quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Portugal Malta - O renascer da fama


Se, ontem, existiam algumas dúvidas e suspeitas sobre o apuramento da turma das quinas para o Mundial de 2010, a realizar na África do Sul, tudo ficou esclarecido com os quatro golos marcados sobre a equipa de Malta. O marcador, desta vez, premiou, efectivamente, quem apresentou uma melhor postura atacante e uma maior posse de bola durante todo o jogo. Neste último aspecto, foi contabilizado da seguinte maneira, ao fim dos 90 minutos regulamentares: Portugal - 67% e Malta - 33%.
Segundo reza a história, a cidade de Guimarães, outrora, palco de fundação da nacionalidade garantiu de novo a esperança e o alento para continuar nesta competição mundial. Com efeito, os golos de Nani (14’); Simão Sabrosa (45’); Miguel Veloso (52’) e de Edinho (90’) foram, indiscutivelmente, motivo de contentamento para todos os adeptos que assistiam, no estádio, a este maravilhoso espectáculo.
Um jogo de cortar a respiração para quem é português de gema, sendo que o resultado justo seria, quanto a mim, 7/0, premiando, desse modo, o esforço e a capacidade de liderança, durante os noventa minutos, dentro das quatro linhas e sem Cristiano Ronaldo. Ficou provado que Carlos Queiroz conseguiu exibir uma boa capacidade de trabalho, em campo, onde os jogadores partilhavam a bola, trabalhando sempre para dilatar o resultado do marcador, mesmo sem a estrela do Real de Madrid, que segundo se diz anda possuído por uma força sobrenatural emanada de um bruxo algures.
Em meu modesto entender, Cristiano Ronaldo anda, sim, com todas aquelas mulheres belas e formosas-, que nem princesas, - na cabeça, especialmente, quando vai para dentro das quatro linhas…, no entanto, desejo-lho sinceramente a sua recuperação rápida para emprestar o seu brilho à selecção nacional.
Em resumo, Portugal esteve bem à altura da sua fama nos últimos dois jogos de apuramento para este Mundial de 2010, a realizar por terras africanas, marcando mais golos nestes últimos dois jogos, mais do que em todos os anteriores.
Esperemos para ver os próximos jogos...

Sem comentários: